quarta-feira, 11 de novembro de 2015

SISTEMAS DE REMUNERAÇÃO QUE APOIAM O NEGÓCIO

Sistemas de Remuneração que apoiam o Negócio

Existem vários modelos de sistemas de Remuneração que podem ajudar nos resultados do negócio. Basta utilizar estes sistemas de forma estratégica, desenhando-os de tal forma, que estimulam as pessoas na produção de determinado resultado. Por exemplo. Se a empresa deseja aumentar as Vendas, um programa de comissão, prêmio, etc sobre as Vendas certamente produzirá os efeitos desejado.

Existem outros programas que são focados no aumento da produtividade ou redução de custos ou despesas. É o sistema de "Gainsharing" ou partilha de ganhos. Este tipo de programa é muito bom para momentos como estamos vivendo hoje, onde aumentar a produtividade é uma prioridade para poder melhorar o resultado do negócio. A vantagem deste tipo de programa, é por ser autocusteado. Portanto, o resultado obtido é partilhado entre a empresa e os colaboradores.

Vale a pena desenvolver um programa de Gainsharing, não só por suas características, também para estimular uma cultura e um comportamento de dono do negócio.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário